terça-feira, 20 de abril de 2010

O que é o amor?

Hoje rolou uma pergunta "polêmica" (pra quem perguntou) logo no café da manhã. "O que é o amor?", vindo da minha própria mãe... Fiquei surpresa pelo questionamento dela, mas principalmente pela conversa sobre relacionamentos, na qual a gente nunca havia conversado tão abertamente.
Well...
A vida dá sempre um jeito de nos surpreender no quesito "amor". Seja com um telefonema inesperado de madrugada, seja com uma mensagem subliminar na legenda de um seriado, seja com o cheiro de um perfume da pessoa amada sentido na rua, seja com uma pergunta no café da manhã. O mais legal dessas surpresas é que a gente não espera e quando vê já tomaram conta do nosso coração, da nossa vida (one more time).
Sempre fui uma pessoa muito dependente de pessoas/coisas, insegura, indecisa. Aquele papo de "caso ou compro uma bicicleta?" é super-válido quando o assunto sou eu... Nunca sei se a minha roupa está de acordo, se meu cabelo está volumoso, se as unhas não estão muito chamantes ou se eu estou sendo inconveniente com Strokes a tarde toda, no volume máximo. Mas existem coisas mais importantes (do que a roupa que eu visto, por exemplo) nas quais eu sempre tive certeza absoluta do que seria. O MEU amor é uma delas!
Quando a pergunta veio à tona hoje, eu não me questionei muito. Simplesmente respondi: "o dia em que tu encontrar alguém que te mande um sms de madrugada dizendo que te ama; que faça nuggets de bolinha sabor queijo nojento sem reclamar; que saiba dizer 'ela gosta disso, ela não gosta disso'; que te conheça melhor do que tu mesma; que saiba partilhar de momentos únicos - nem que seja via Skype - e inesquecíveis; que te dê de presente não só flores e bombons, mas também chaves de fenda caso precise abrir o pc pra tirar a poeira; que compre uma cafeteira só porque um dia tu acabou comentando que gosta de café; que te leve aos passeios favoritos; que te faça massagem de vez em quando mesmo que isso seja a pior coisa pra ele; etc, etc e etc... daí tu vai saber o que é o amor".

"Lucky to be coming home again
[...]
They don't know how long it takes
Waiting for a love like this
Every time we say goodbye
I wish we had one more kiss
I wait for you I promise you, I will..."

Um comentário: