quarta-feira, 4 de março de 2009

Por que "mudança"?

É fato que as pessoas sentem necessidade de mudança. Isto engloba todos os tipos de mudança, seja ela: trocar o caminho da escola, pintar o cabelo de vermelho em outubro e em novembro de verde, escolher outro tipo de salada no almoço, começar uma dieta avassaladora, beber Toddy no lugar de Nescau, escutar um rock pesado em vez de um voz e violão... Mas a mudança que relato é do estado de espírito das pessoas. E eu, como boa mortal, estou sempre procurando mudar de estado.
Vejam o mundo com os meus olhos: se você sofresse por algum acontecimento/problema na tua vida; se você chorasse por saudade de algo ou alguém que deixou marcas na tua vida; se todos os dias, literalmente, você fosse dormir tarde, precisando estar no trabalho na primeira hora da manhã; se você (eu digo VOCÊ) esquecesse com facilidade coisas como eu esqueço... Pense num mundo totalmente igual, todos os dias na sua vida, monótono, sem vida, sem cor... Abrir todos os dias o mesmo blog, a mesma página de relacionamento, com as mesmas pessoas. Viajar para lugares iguais, de 3 em 3 meses. Ou até querer escrever sempre as mesmas coisas, nos mesmos lugares, com as mesmas fotos. PENSE!
A mudança é necessária. E só é TÃO necessária porque precisamos mudar, precisamos crescer, precisamos pensar diferente a cada dia, ter novas ideias e sonhos. Trocar de roupa, passar uma sombra nos olhos de cor diferente, escrever uma carta para um amigo de longe, escutar uma música digna de se ter um bom dia... Mas além de todo esse superficialismo, existe algo dentro de você que precisa de mudança e ela SEMPRE vem no momento certo. Mas não espere pela mudança, pois você precisa mudar para que ela aconteça.



A palavra "mudança" me soa como algo "forte", "radical".

2 comentários:

  1. lembrei daquela:
    "só a mudança é permanente"

    boa pra músicar esse post!

    ResponderExcluir
  2. Gosto da mudança,

    principalmente quando
    serve de exemplo...

    ResponderExcluir