terça-feira, 22 de maio de 2012

Desabafo




Pessoal, hoje vim desabafar uma coisa que me deixou muito chateada. Vamos do começo: lá no It's Fabulous, conforme minhas disponibilidades, fazia resenhas de produtos e geralmente falava bem dos mesmos. Por quê? Porque quem não tem grana pra esbanjar, acaba pesquisando sobre produtos, criando uma listinha de "necessários" e riscando conforme os produtinhos são adquiridos. Foi assim com o Studio Fix da MAC, com batom Lime Crime, entre outros. E talvez por isso, por pesquisar sobre os produtos e já saber da qualidade dos mesmos, ao testar o resultado não é muito diferente daquilo que já se esperava. O post, então, da resenha falava bem por esse motivo, dentre outros.
Mas o que me deixa incomodada são os blogs que vendem produtos e falam bem de TUDO o que vendem. Não acho errado uma pessoa resolver montar uma lojinha, experimentar produtos e resolver vendê-los porque os achou muito dignos. Não acho errado também que falem bem de algo que eu particularmente não curto. E ainda, não acho errado falar mal de algum produto, porque vamos e viemos: makes ruins existem e não precisamos esconder isso de ninguém!!
Hoje, ao visitar um blog que admiro (ou admirava muito), vi uma crítica aos batons da Nyx que, até então, eram os queridinhos da X pessoa enquanto ela os vendia. Puts... Então quer dizer que os batons são bons até eles serem todos vendidos? E as consumidoras que compraram achando que o batom era realmente bom devido ao parecer da blogueira em um dado post? Isso me deixou revoltada e me fez pensar no quanto existem pessoas assim e pensando também em quantas pessoas já gastaram seu dim dim suado em porcarias que eram ditas maravilhas pelas vendedoras por aí afora.
Não tenho muito mais a dizer, além de obrigada a quem for ler este post. Pesquisem bastante, não apenas de um blog, sobre um mesmo produto, pra ter a ideia verdadeira do mesmo. Vamos fazer com que essas pessoas que fazem esse tipo de coisa sabe-se lá por quê não nos enganem mais com promessas baratas sobre o assunto. Conto com vocês!


2 comentários:

  1. Oi Bru...
    Esse é um assunto que realmente incomoda, pq a maioria das coisas que lemos nos blogs hj em dia são puro jabá. Antigamente, qnd n tinha essa "máfia" de blogs, tu podia acreditar na opinião da blogueira sobre determinado produto, hj em dia não...
    Não é exclusividade desse blog que tu viu, mas se olhares, quase TODOS ficam nessa função, de só fazer resenha ou divulgar produtos que ganham ou são patrocinados, e que são sempre "ótimos" para elas... E é isso que torna um blog desinteressante, esse excesso de jabá..."Olha que lindooo esse produto, e se quiser comprar tem o link aqui blablabla". E isso acontece em blogs grandes e pequenos, então fica até como sugestão, para que se um dia, tu vier a fazer parcerias ou algo do tipo, pensar bem nisso ;)
    Enqto isso, continuamos acreditando no nosso instinto para comprar coisas, pq se depender das dicas de amigas das blogueiras....
    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robs, isso é um problema! Lá no It's Fabulous, quando resolvemos procurar parcerias, algumas concordaram, mas com a condição de não falar mal dos produtos. Não lembro a marca que "mandou" essa condição, mas acho desaforo por parte da empresa, pois se o produto é bom não há o que temer. Mas enfim, é a lei da selva... Eu geralmente faço resenha de produtos que eu gosto. Afinal, se eu não gostei pq vou indicar? Jabazão! :P

      Beijocas

      Excluir