terça-feira, 15 de maio de 2012

Pele oleosa

Não importa se é inverno ou verão, se faça sol ou chuva... Pele oleosa não perdoa ninguém! E só quem tem uma pele assim sabe a complicação que é tanto para lidar com ela quanto para usar produtinhos para o rosto. Eu sou uma das "condenadas" e sempre busquei o melhor para meu tipo de pele, apesar de achar que ainda não está 100% trouxe algumas dicas para vocês! Vamos lá?

SABONETE LÍQUIDO

Lavar o rosto com frequência é sempre bom! Mas a escolha do sabonete é fundamental para uma boa lavagem. Existem vários tipos de sabonete no mercado hoje em dia, mas optei por sabonete líquido. Já testei algumas marcas, mas optei por 3 produtos coringa!

- Capricho d'O Boticário: além de reduzir a oleosidade, combate as acnes, outro problema causado pela oleosidade. Gosto muito dele e, dos 3, é o top!

- Granado: adoro o cheirinho e deixa a pele super macia, hidratada.

- Clean&Clear: este só perde para a primeira opção porque não combate acnes! Ele deixa a pele super seca, tanto que no inverno é preciso um creme hidratante para equilibrar.





TÔNICO FACIAL


Mesmo que seja ótimo lavar o rosto, só lavar não deixa a pele limpa, sabia? E por isso existem os tônicos faciais, que abrem os poros ajudando-os a não obstruir, além de reduzir a oleosidade, pois poros mais abertos significa menos oleosidade. Também ajuda a equilibrar o pH do rosto, combatendo o envelhecimento precoce da pele. Intercalo o uso dos meus e o resultado é bom. São eles:

- Nívea: ele tem ação antioleosidade e cumpre a função. Comprei para teste e aprovei!

- La Roche Posay: pra quem ainda não conhece a marca, faz parte da rede Loreal de beleza. É uma marca que possui vários produtinhos para tratamento de pele, incluindo sabonetes, hidratantes, anti age, etc etc etc... Bom, há uns meses a acessoria da Loreal me enviou um email recomendando os produtos da linha Effaclar, que tem por objetivo controlar/reduzir a oleosidade da pele. Acabei indo até uma farmácia e adquirindo. O resultado foi incrível e hoje é meu top dos tônicos adstringentes!! Super recomendo, pois deixa a pele bem seca, de tal forma que se sente os poros serem abertos e limpos. Vale a pena investir nele!

- Capricho d'O Boticário: comprei, pela primeira vez, junto com o sabonete líquido e o hidratante (que falarei logo mais) da mesma linha. Gosto muito dele para usar de noite, pois ele tem combatentes às acnes. Uso ele praticamente todos os dias antes de dormir!












DEMAQUILANTE


Quem usa maquiagem e não a tira da maneira correta, já deve ter se deparado com situações que vão de acne em demasia à manchas graves na pele. Pode parecer bobagem, mas é fundamental que, assim como a preparação da pele para receber a make seja feita, se tira apropriadamente a mesma. Já usei várias marcas, mas os que mais gosto são:

- Bioderma: Sem palavras para descrever tamanha qualidade. Ele é meu TOP, mas confesso que uso pouco, pois não vende aqui no Brasil e na internet os preços são bem altos. Esse é aquele demaquilante para tirar makes escuras, ou fortes, tipo um kajal, delineado comum e afins.

- Leite de Colônia: Coringa! Sem ter muito o que falar, pois todas conhecer e já devem ter experimentado, ele não só é ótimo demaquilante como é ótima adstringente. "Tira dos poros aquela sujeirinha", como já dizia a propaganda.

- Mary Kay: É o demaquilante mais aproximado ao Bioderma. Apesar de na composição dele dizer "Oil free", acho ele bastante oleoso, não podendo ser usado sozinho. Mas a qualidade é excelente, removendo toda a maquiagem sem grandes esforços e uso grande de produto. Gosto muito!






LENÇOS DE LIMPEZA

Bom para levar para uma viagem, trabalho, aula, casa do namorado, da amiga etc. São práticos e úteis, para tirar a maquiagem, sem precisar carregar tudo de produto que se tem. Tenho usado 3 opções:

- Essence: Marca que é comercializada apenas na internet aqui no Brasil. Ao ver relatos pelos blogs afora, resolvi testar e o resultado foi bom! Os lenços são os mesmos, só as embalagens que são diferenciadas. Remove sem grandes esforços a make up. Aprovada não só por mim, mas no Just Min também ;)

- Bourjois: Sempre tive curiosidade em experimentar esses lencinhos e acabei achando um preço bem em conta na Tanlup (se não me engano menos de 20 reais). É o top dos lencinhos demaquilantes, pois de todos é o mais grossinho, mais umidecido, e remove total a maquiagem! Gosto muito deles.

- Nivea: Basicão, levo na bolsa e são ótimos também! Tem em qualquer farmácia por menos de 20 reais. Quem nunca testou, pode ir sem medo de ser feliz.



ESFOLIANTES

Além de limpar a pele, "escama", ou seja, raspa a pele de forma delicada, tirando os resíduos que nem o sabonete e nem o tônico conseguiram tirar. Mas, por ser algo que ao mesmo tempo que cuida agride a pele,  deve ser usado de 1 a 2 vezes na semana.

- Mary Kay: o resultado é uma pele totalmente macia, parecendo vir de uma limpeza de pele. É o top, mas deve ser usado APENAS uma vez na semana, pois tem função esfoliante alta, o que pode agredir demais a pele.

- Capricho d'O Boticário: tem uma função que agride menos, sendo mais básico. O resultado não é tããão pele de bebê quanto o da MK, mas é ótimo também. O diferencial é que combate à acne. Intercalo os dois, usando de 4 em 4 dias esse, já que é mais leve.



LENÇOS MATIFICANTES

Como o próprio nome já propõe, matifica a pele, limpando a oleosidade. Raramente uso, apesar de já ter comprado duas opções. Antes de uma apresentação de trabalho da faculdade, ou de uma reunião importante do trabalho, é ótimo para desconversar aquele brilhinho da pele, causado pela correria do dia-a-dia.

- Mary Kay: parecem papeizinhos de seda, mas retém boa parte da oleosidade.

- Clean&Clear: mais eficazes que os da MK, eles são um plástico que absorvem toda a oleosidade da pele. Gosto mais desse, mas são bem difíceis de encontrar para compra. :(




Opções diversas para desviar a atenção da oleosidade. Ressalto ainda que cada pele é de um tipo diferente e, não necessariamente, o que pode ser maravilhoso para mim talvez seja o ruído para ti, e vice-versa. O recomendado é consultar um dermatologista e tentar controlar o problema diretamente com ele. Ou ir na base do teste mesmo, afinal quem não gosta de experimentar uma novidade?

Já testaram algum desses produtos? Recomendam outros?
Beijos!!


11 comentários:

  1. Oi Bruna! Que bom ter mais um blog na terrinha!
    Sabe que eu tenho pele mista, então tb é beem complicadinho.
    Adoro esses lencinhos da Essence, e uso a linha Faces da Panvel, demaquilante, tônico e hidratante. Não pesa nada na pele nem no bolso, hahah!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pele mista tmb é complicado, mas vejo que cuidas bem da pele. Já usei alguns produtos da linha Faces, mas não me adequei... O preço é ótimo e fica a dica pras demais pessoas. Né? hehehe

      Beijinhos

      Excluir
  2. Post ótimo!!

    Minha lista é:
    1. sabonete líquido Deep Clean "sabor" grapefuit da Neutrogena: to amando ao cubo, pq além de ser muito bom, é cheiroso e barato;
    2. tônicos da Panvel e da Olay;
    3. demaquilantes Bi-facil da Lancôme p/ tirar rimel a prova d'água e da Essence por cima p/ tirar a oleosidade deixada pelo Bi-facil, além dos demaquilantes da Panvel [p/ make em pó] e o Leite de colônia [make líquida/cremosa]p/ o resto do rosto;
    4. lenços de limpeza quase não uso e, quando uso, são esses pra bunda de bebê mesmo. Acho caro e tenho dó de gastar $ com isso;
    5. esfoliante da MK é todo amor;
    6. lenço matificante só tenho o da MK, mas não compro pq acho caro. Onde trabalho tem um papel barato no banheiro cuja finalidade é secar as mãos, mas só espalha água. Pra retirar a oleosidade do rosto é perfeito, pois sai o óleo e a make fica!

    Faltou falar de hidratante, né? Hidratação é fundamental e a make fica com outra cara em uma pele hidratada. Aprendi isso nos cursos q fiz na Contem 1g e MAC. Antes eu não hidratava pq achava q a pele ficava mais oleosa, mas nem!! Atualmente uso o timewise da MK p/ pele oleosas[pra quem já tem 25 anos ou mais vale a pena].

    Outra coisa: existem produtos matificantes q funcionam super bem. Tenho o da Contém e o da MAC, q deixam a pele sequinha o dia todo.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê! Sempre ÓTIMO ler tuas consideraçoes pq tu entende muito de make e pele e tudo mais e gosto desses comentários onde há uma opinião formada e sugestões! Vamos lá:

      - Hidratantes: sabe que eu lembrei disso depois de ter publicado o post? :P Eu uso dois hidratantes, o da Mary Kay e da linha Capricho. Eles são mt bons e esse segundo protege das acnes, problema sério que eu tenho.

      - Produtos matificantes: eu uso tmb!! E isso eu nem lembrei.. :( Uso um da Mary Kay ÓTIMO e outro produto que é bom tmb é o primer da MK, que apesar de ser primer dá pra usar tranquilamente sem make. Idem ao da Koloss.

      - Sabonete liquido: comprarei esse pra experimentar! Tem na farmacia?

      - Tônico: da Panvel eu não me acertei.. e da Olay nunca tive coragem de comprar. Mimimi..

      - Demaquilante da Lancome não coube no meu orçamento AINDA, mas já que falasse que é bom, entra pra minha wishlist.

      - Lenço matificante: os da MK são 15 reais e vem 75 unidades!!! Mas acredito que se a minha empresa tivesse papel de graça eu tmb não compraria.. [estoca prazamiga!]

      E por último: o produtinho pra reter oleosidade da MAC é mt fora da realidade no quesito preço?? Queria experimentar!

      Beijos, sua linda!

      Excluir
  3. Entendo nada de make, sou uma consumista compulsiva e só :D

    Sobre hidratantes, faz teeeeeempo q não tenho espinhas feias [só aquelas bobinhas em períodos de tpm], mas se servir a dica, a MK tem uma linha p/ pele com acne. Eu não usei pq não preciso, mas partindo do princípio q os produtos são muito bons, acho q vale experimentar. To usando uns produtos da Asepxia [bases e pó] e to amando! Uso mais quando surgem as espinhas e o resultado é fantástico!!

    Vou pedir o matificandte da MK quando os meus acabarem, pq tenho muita coisa aberta. O da MAC q tenho é este aqui: http://mac.sacks.com.br/produtoDetalhe.asp?idProduto=48 , de 30 ml. Vale a pena pq rende muito!

    O sabonete líquido tem na farmácia, na Renner, etc e custou [o pequeno] 12,00. Dura muito, pq 1 gota basta. Uso com uma esponjinha q mora no meu box.

    Outro tônico q amo é o Clean & Clear for morning energy, q tem um cheiro divino!! [comprei o da Olay pq não tinha outro na farmácia e eu não tinha mais em casa e o da Panvel pq sou obcecada por Panvel, né???].

    O Bi-facil é bem caro, mas vale muito a pena pq dura uma vida. Tenho a miniatura q veio grátis em um kit parecido com este http://www.sacks.com.br/site/produto.asp?idproduto=10805 , tenho desde 2009 e o treco não acaba!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas de compra em compra vai se adquirindo opiniões formadas sobre produtos, logo virasse especialista! :P

      Achei o preço do matificante da MAC muito bom, pq o da MK é 41 e vem bem menos ml's.

      Qdo precisares de algo da Panvel me diz... Não sei se tem aí em SP.

      Vou comprar o sabonete, então! Os meus estão acabando...

      Beijos, RÊ!

      Excluir
  4. Bru, se não me engano, o demaquilante da MK é específico p/ a área dos olhos. Tenho no meu mostruário, mas ainda não abri pq tenho muitos outros abertos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, ele é, mas eu uso para remover toda a make. Ná dá efeito colateral, então é bem-vindo :)

      Excluir
  5. Essence mega aprovada ein! haha o/ ótimo post, tbm tenho pele oleosa e digo uma coisa: meninas que não fazem uso de pílula anticoncepcional não sabem a maravilha que elas fazem no controle da oleosidade da pele e, consequentemente, nas espinhas! recomendo uma ida na ginecologista e conversar com ela sobre qual o melhor pra cada uma, pois as pílulas não servem só pra prevenir babys, elas trazem grande benefício ao bem estar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Min, falasse em um ponto bom: os anticoncepcionais! Sim, eu tive muito problema com isso até meses atrás. Comecei a engordar sem "motivo" e ao ir ao gineco fui informada de que era a pílula que estava causando isso. Daí troquei e agora está tudo em ordem! Emagreci e as espinhas deram uma cessada (salvos os dias de TPM e afins :P ). Tivesse esse problema tmb?

      Beijos!!

      Excluir
    2. não, eu não cheguei a engordar! antes de tomar eu fiz uns exames e a médica já me receitou um que não me faria engordar, pq eu disse pra ela que engordo muito fácil. Ele me ajudou muito quanto as espinhas, redução de pelos, oleosidade da pele e do cabelo. Fora a prevenção, né! UASHSAUUSHAU
      mas acho que as pílulas se bem usadas só trazem benefícios, mas claro, tem que ser recomendada por um médico, pra que não ocorra de tomar uma que te faça mal! Algumas meninas engordam mesmo, uma amiga teve o mesmo problema. Mas é só questão de achar um que se encaixe para o teu metabolismo o/
      beeijinhos!

      Excluir